Menu

MIKIO FUJIOKA (†)

Resultado de imagem para mikio fujioka

Mikio Fujioka nasceu em Hyogo, em 19 de janeiro de 1981.

Ele se formou no Musicians Institute of Osaka no ano 2000. Com apenas 19 anos de idade, venceu o GIT Masters 2000. Quando começou a gravar mensalmente seções para o CD da revista Young Guitar.
Em 2007, lançou o CD "Trick Box" para a Young Guitar com composições autorais, e mais tarde, em 2014 lançou um DVD.

Em 2013, Mikio estreou como guitarrista da BABYMETAL no evento Inazuma Rock Festival, que aconteceu em 22 de setembro. Ele se apresentou ao lado do guitarrista Leda, do baixista BOH e do baterista Kadoshi Shuntaro.
No mesmo ano, Mikio se apresentou com a BABYMETAL no evento Loud Park 13 e no show Legend 1997.

Em 2014, viajou pelo mundo para se apresentar na primeira turnê mundial da BABYMETAL, passando pela França, Alemanha e Inglaterra, onde se apresentou no The Forum e no evento Sonisphere 2014. Seu último show do ano na banda foi no Makuhari Hall, em 13 de setembro.

Em 2015, durante os 3 primeiros meses, fez vários Workshops e se apresentou em eventos com os grupos MMM e Trick Box. Ele também passou a dar aulas anuais no Musicians Institute of Tokyo.
Em abril, Mikio voltou a se apresentar pela BABYMETAL nos shows Apocrypha- The Black Mass e The Red Mass. Shows estes que foram um aquecimento para a turnê mundial de 2015.
Na primeira parte da turnê, ele se apresentou no México, Canadá e Estados Unidos. Neste último, a banda se apresentou pela primeira vez no evento Rock On The Range. Em 24 de maio, voltaram ao Japão parta se apresentar no evento METROCK 2015. Mais tarde, foi à Europa para fazer os shows da segunda parte da turnê mundial, se apresentando na Alemanha, nos eventos Rockavaria Festival e Rock Im Revier Festival, França, Suíça, Itália na abertura do evento NipPop e Áustria no evento Rock in Viena Festival.
Ele também se apresentou nos  shows mais importantes da banda no ano, como no Makuhari Hall e na Arena Yokohama.

Em 2016, no dia 2 de abril, Mikio fez história com a BABYMETAL, participando do show da banda na Arena Wembley. Show que, até o momento, foi o maior da banda fora do Japão.
Dois dias depois, BABYMETAL se apresentou no programa The Late Show com Stephen Colbert, na primeira e, por enquanto, única apresentação em um programa de TV americano e estrangeiro. Ele fez os shows da turnê americana que foram do dia 4 à 14 de maio. No mês seguinte, fez os shows da turnê européia que foram do dia 02 à 11 de junho.
Em junho, ele e a BABYMETAL retornaram aos EUA para uma segunda turnê. No dia 18, ele e a banda se apresentaram no Alternative Press Music Awards. Na ocasião, eles se apresentaram com o vocalista da banda Judas Priest, Rob Halford, tocando Painkiller e Breaking The Law.
Em 24 de julho, BABYMETAL iniciou a turnê japonesa fazendo 12 shows por lá. Destes 12 shows, Mikio se apresentou em 10, incluindo o Red Night no Tokyo Dome. Nos outros 2 shows, ele fora substituído por Leda, inclusive no Black Night no Tokyo Dome.
No final do ano, ele e a BABYMETAL fizeram os shows de abertura da turnê britânica do Red Hot Chilli Peppers.

Em 2017, ele com a BABYMETAL se apresentaram nos shows de abertura da turnê japonesa do Guns 'n Roses e da turnê americana do Red Hot Chilli Peppers, fizeram um show especial no The Palladium, fizeram a abertura dos shows da turnê americana do Korn e fizeram um show no evento Kisw Pain In The Grass.
Em julho e agosto, ele participou do Five Fox Festival, uma série de shows de público separado por atributos como sexo, idade e vestimenta. Depois se apresentou com a banda no Summer Sonic 2017 e também nos show do Big Fox Festival, a última etapa do Five Fox Festival.
Em dezembro, ele se apresentou no Legend S no Hiroshima Green Arena. Show este que foi em homenagem aos vinte anos de SU-METAL, ao mesmo tempo, foi o seu último show com a BABYMETAL antes de sua trágica morte.

Em 30 de dezembro de 2017, Mikio caiu de um alto deck de observação astronômica enquanto observava as estrelas, algo que ele fazia por hobbie. Ele foi hospitalizado e passou o ano novo no hospital. Em 5 de janeiro de 2018, devido à gravidade das lesões e à complicações de saúde, ele não resistiu e morreu.

*CURIOSIDADES
  • Mikio era conhecido como "Ko-Gami", que significa "Pequeno Deus";
  • Um de seus apelidos era "158 cm", por causa dos seus 1,58 cm de altura;
  • Ele nunca entrou para uma banda antes da Kami Band;
  • Em 2016, ele criou juntamente com o baixista BOH e o baterista Yuya Maeta a banda instrumental Kari Band;
  • Mikio morreu aos 36 anos, duas semanas antes de completar 37, era casado e tinha duas filhas, que eram muito apegadas a ele;
  • Depois da sua morte, os outros integrantes da Kami Band publicaram cartas de despedida para ele;
  • Alguns meses depois da sua morte, alguns músicos japoneses e seus companheiros de Kami Band, organizaram um show em sua homenagem. Toda a renda do show foi enviada para a sua família;
  • Ele era endorser da ESP e tinha guitarras com a sua assinatura:
SNAPPER Fujioka Custom
ESP Snapper Fujioka Custom
Guitarra Signature do Mikio Fujioka.

SNAPPER-7 Fujioka Custom
ESP Snapper-7 Fujioka Custom
Guitarra Signature do Mikio Fujioka na versão 7 cordas. Muito usada por ele nos shows da BABYMETAL, agora usada por Takayoshi Ohmura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário