Suzuka Nakamoto (中元すず香) nasceu em Hiroshima em 20 de dezembro de 1997
Aos três anos de idade, ela começou a trabalhar como modelo. Em 2003, foi garota propaganda de uma linha de cosméticos infantis da Bandai. Em 2006, entrou para a ASH (Actor's School Hiroshima). Em 2007, Nakamoto participou da 2ª Audição Crianças Estrelas, realizada anualmente pela agência de talentos AMUSE, na qual levou o segundo lugar, e ainda assinou contrato com a empresa.
Em junho de 2008 a emissora TV TOKYO criou o anime Zettai Karen Children, e com a criação do anime foi criado o grupo idol Karen Girl's, onde Suzuka foi uma das integrantes. Com o fim do anime em 31 de março de 2009, o grupo também encerrou suas atividades. Em março de 2009 ela estréia como atriz no musical Boukensha-tachi. Em abril de 2010, iniciou suas atividades como integrante do grupo idol Sakura Gakuin.
Em 2010, se torna membro fundadora de outro grupo idol criado pela AMUSE: Sakura Gakuin. Os membros deste grupo também formaram subgrupos chamados de "clubes". Suzuka entra para o Clube de Música Pesada (重音部 Jūonbu) e lançou músicas com o nome de BABYMETAL juntamente com outras duas integrantes, Yui Mizuno e Moa Kikuchi.
Em 2013, Nakamoto se forma da escola secundária, e consequentemente "se gradua" do Sakura Gakuin (ela atingiu o limite de idade). Antes disso, o BABYMETAL, sob decisão da adminstração, se desvinculou do Sakura Gakuin e se tornou um grupo independente, porém, sob tutela da AMUSE.
Atualmente, ela se apresenta no BABYMETAL, sob o nome artístico SU-METAL.
*CURIOSIDADES
- Suzuka é caçula de três irmãs. Sua segunda irmã, Himeka Nakamoto, é ex-membro do grupo idol Nogizaka 46. Elas estudaram juntas na ASH e cantaram juntas como uma dupla chamada Tween;
- Em março de 2012 juntamente à Koji Yamamoto e Hideki Saijo , Nakamoto foi escolhida como membro do comitê executivo de relações públicas "Hiroshima é Preciosa!" sobre turismo em Hiroshima;
- Em maio de 2012 tornou-se a Presidente do Conselho Estudantil, ou seja, líder do grupo Sakura Gakuin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário